BIKETOBERFEST
in Unaí City


Pedal pra Unai


Paz e Prosperidade... Essa é uma chamada para mais uma missão rumo à conquista de mais felicidade, latente e mergulhada numa piscina mágica no Distrito de Unaí City, onde aguarda para eclodir numa explosão de energia acumulada por destemidos guerreiros ao longo dessa fantástica viagem.

Nosso Plano:

Vestidos no nosso traje de conquista (parecendo ET's) e em nossas DreamMachines (flash translation: bikes), alcançar aquele território com muita garra e vibração.

O Evento será deflagrado em Outubro numa grande Festa. A Conquista será celebrada ao som de um brinde vibrante e inesquecível, e os guerreiros condecorados com a Medalha BIKETOBERFEST in Unaí City

Então é isso aí, galerinha animada, como a gente não é quadrado e sabe se reinventar para não cair no marasmo, o tradicionalíssimo Pedal para Unaí do Pedal Noturno DF - PNDF, que acontece desde long long time ago, terá estrategicamente sua edição deste ano no mês de Outubro, que é pra seca não castigar muito.

Serão selecionados para esta jornada, todos os destemidos pedalantes que se sentirem inquietos com a possibilidade de incríveis descobertas. Não temam, pois nessa jornada teremos subidas e descidas marcantes, na companhia da turma mais animada do Pedal, especializada em sociais e alegria de pedalar.

Pedal com, marromeno, 150Km até Unaí, com paradas pra descanso em postos, num trajeto marcado por grandes retas cortando áreas agrícolas da região, mais uma serrinha pra dar uma animada. Acostamento somente com terra batida em alguns trechos.

Saindo no sábado (28.10) IMPRETERIVELMENTE às 5hs (cinco horas) da matina, com van de resgate, no mesmo esquema do Extrapolando. Retornando no sábado (van) ou no domingo (15h), de van ou busão fretado, dependendo da quantidade de inscritos.

O hotel oficial é o Regente, com bar, restaurante, piscina, pra galera relaxar e lagartear até o domingo, curtindo aquele social contando os causos do pedal... o valor para o grupo será divulgado em breve, reservas por conta de cada ciclista.

O esquema é o mesmo clássico das viagens do PNDF (todo mundo junto o tempo todo, subindo devagar pra não quebrar, descendo diboa pra não se matar, ninguém passa o líder do pelote, proibido desgarrar, dar tiros, pegar embalo, etc. e tals....).

Ninguém poderá passar o líder do pelote, encarregado de manter o ritmo do passeio, e nem ficar pra trás do responsável pela cozinha. Os que quebrarem por algum motivo (cansaço, câimbras, piti, crise histérica, piriri, frescura, etc.) deverão subir no carro de apoio, para não comprometer todo o grupo, que deverá chegar em Unaí no fim da tarde.

Lembrando que não é competição, ninguém está pagando promessa...... nada de ficar forçando a barra nem achar que é obrigado a chegar em Unaí pedalando... sentiu cansaço, alguma dor, sobe na van e descansa, tenta voltar a pedalar mais tarde... A van está lá pra isso!

Incluindo:

- van de apoio e resgate;
- van retornando no sábado e no domingo;
- fornecimento de água, frutas e gelo;
- medalha de participação;
- seguro de vida;
- entre outras surpresas, de acordo com a confirmação dos participantes.

O participante só terá a inscrição confirmada APÓS a confirmação do pagamento. Sem desculpas, reserva de vaga, cheque pré datado, "te pago amanhã", etc e tal.

Confirmou, tá dentro.


Faltam 6 dias e 5 horas para o BIKETOBERFEST in Unaí City!!!



LEIA ATENTAMENTE O REGULAMENTO DO PEDAL!



1)HORÁRIO DE INÍCIO: o pedal começará no sábado (28.10), IMPRETERIVELMENTE às 05h00 hs (cinco horas) da manhã, em local a ser divulgado diretamente aos participantes, por questões de segurança;

2)DISTÂNCIA: 150 km, aproximadamente;

3)APOIO: A van estará presente para atender todo o grupo. Caso a cozinha, por qualquer motivo, estiver com dificuldade para reagrupar (problema na bike, pneu furado, cansaço, etc), será solicitado que entre na van para descansar e retomar o pedal no próximo posto. Caso o ciclista insista em continuar afastado do grupo e resistindo à recomendação de subir na van (meta pessoal de não subir na van, autoflagelação, suplício, etc), será considerado como uma decisão individual, devendo o ciclista estar ciente que estará por sua própria conta e risco. Nesse contexto, a van irá seguir para acompanhar o grupo;

4)ESQUEMA DO PEDAL: é CICLOTURISMO, não é corrida, treino, racha, pega, disputa, nada disso, todo mundo junto, o tempo todo, POR RAZÕES ÓBVIAS DE SEGURANÇA, INCLUSIVE CONTRA ASSALTOS, acompanhando o ritmo dado pelo puxador do pedal, PROIBIDO ULTRAPASSÁ-LO POR QUALQUER MOTIVO, dar tiros, fazer gracinhas, PEGAR EMBALO, estressar os colegas do pelote, etc., portanto é passeio não recomendado pros coleguinhas malas sem alça, que só fazem atrapalhar o grupo. Procurando manter uma média de cerca de 20km/h, subindo a 8km/h e descendo no máximo a 35km/h. Previsão de chegada à noite, portanto, levem os equipamentos de segurança pra pedalar à noite (luzes, piscas, refletivos, óculos de lente clara, etc);

5)SEGURANÇA: como vamos pedalar por estradas muito movimentadas, TODOS DEVEM PERMANECER JUNTOS O TEMPO TODO, pedalando pelo acostamento o mais afastado da via possível, dois a dois, ou em fila indiana onde for recomendado pelo puxador do pedal, sempre atentos principalmente em relação aos veículos que vêm por trás usando o ESPELHO RETROVISOR, cuidando de si e de todos, o tempo todo... recomenda-se fortemente o uso de roupas claras, preferencialmente a camisa do PNDF, além de colete refletivo, para ajudar na visualização do grupo. NÃO USE FONE DE OUVIDO e fique ligado nas orientações e alertas transmitidas pelo rádio durante o pedal;

6)EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS: capacete, luvas, óculos, câmaras de ar reserva, bomba de ar, kit remendo, ferramentas, apito ou buzina, rádio talk about (canal 20.12), refletivos, roupas claras, disposição e bom humor;

7)BICICLETA: Fazer uma revisão completa na bicicleta na semana anterior à viagem, verificando principalmente o estado dos pneus, câmaras de ar, corrente, cubos, freios, movimento central (graxa e aperto), estado dos raios, regulagem do câmbio e estado da corrente;

6)RETORNO: Às 15h no Domingo (quem ficar em Unaí) ou no Sábado, IMEDIATAMENTE após a chegada;

7)HOSPEDAGEM: Hotel 3 estrelas, com ar condicionado, internet sem fio, bar, restaurante, garagem, piscina... pacote social completo. Somente quartos duplos, valor a definir, acerto da hospedagem no hotel. Cada um estará responsável pela sua reserva;

10)SEGURO: O grupo estará coberto por um seguro de vida e acidentes. Nunca foi acionado em eventos anteriores. Favor respeitar todas as recomendações de segurança para que não seja necessário usá-lo.

11)DESISTÊNCIA: A inscrição já será utilizada para firmar compromissos de acordo com a quantidade de inscritos. Em caso de desistência, o valor da inscrição pode ser recuperado oferecendo sua vaga para outra pessoa até a data limite de inscrições.

12)RESPONSABILIDADES: Cada um é responsável único e exclusivo por si mesmo. É um passeio informal, feito por um grupo informal de amigos, que vão pedalar juntos apenas por uma questão de curtição, amizade e segurança, cabendo a cada um assumir seus próprios riscos, sem expor o grupo a riscos desnecessários. Procure estar com um bom condicionamento para o pedal para conseguir manter o ritmo do grupo. Caso se distancie muito do grupo, será solicitado que entre na van para descansar e retomar o pedal mais adiante.


Por questões de segurança, vamos usar sempre o acostamento, dois a dois, ou em fila indiana onde for recomendado pelos puxadores do pedal.

Por segurança, recomendamos novamente que NÃO USEM FONE DE OUVIDO... fiquem atentos aos alertas dos outros colegas e do trânsito... um passeio desses e você isoladão ouvindo música?

Também NÃO TIRE 'SELFIE' PEDALANDO!!! As quedas estão cada vez mais frequentes!! Fotos só com os 2 pés no chão, OK?



INSCRIÇÕES ENCERRADAS




Maiores informações serão repassadas por email.

Inscreva-se também no grupo Pedal Noturno DF do Yahoo
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/pedalnoturnodf/info

Conheça, curta e compartilhe a nossa página do Pedal Noturno DF no Facebook!!

https://pt-br.facebook.com/pedalnoturnodf



INSTRUÇÕES PARA O PESSOAL DOS CARROS/MOTOS PARTICULARES DE APOIO


A experiência tem demonstrado que nos nossos passeios sempre aparecem vários carros particulares fazendo apoio para alguns dos colegas do pedal, o que, aliás, tem ajudado muito na nossa segurança.

Assim e com base nessa experiência, percebemos a necessidade de passar algumas instruções aos colegas que vão dirigindo esses carros/motos, de modo a prevenir problemas e a melhorar as condições do apoio que se dispuseram a fazer. Inclusive, devemos todos agradecer, e muito, a essa galera que pacientemente vai nos acompanhando nas viagens.... haja paciência!!!! galera 10 essa....

Então aí vão as instruções:

  • O ideal é que o motorista do carro de apoio use rádio talk about (canal 20.12) pra ir acompanhando a condução do pedal, ajudando na segurança do grupo;
  • O carro/moto particular de apoio deve permanecer ou à frente ou atrás do pelote de ciclistas, NUNCA NO MEIO OU AO LADO DO PELOTE;
  • Preferencialmente, no caso de carro, deve trafegar com duas rodas no acostamento e duas na pista de rolamento, de modo a não atrapalhar o trânsito dos demais veículos e ajudar na segurança do pelote de ciclistas.



O carro/moto que estiver à frente do pelote deve:

  • Manter uma distância de pelo menos uns 20 metros em relação ao líder do pelote, controlando permanentemente essa distância pelo espelho retrovisor, de modo a não atrapalhar o ritmo do grupo, que sobe devagar, mas desce correndo;
  • evitar ao máximo parar no acostamento, para não atrapalhar a passagem do pelote. Se for preciso parar, convém procurar algum recuo ou entrada, de modo a deixar o acostamento sempre livre pra passagem dos ciclistas;
  • utilizar o rádio talk about pra avisar com antecedência sobre buracos, pontes, fim do acostamento, cruzamentos, etc.
  • O carro/moto que estiver atrás do pelote e quiser ultrapassar o grupo, deve observar com cuidado o trânsito de veículos em sentido contrário, de modo a que faça a ultrapassagem de uma vez só e com toda segurança, sem o risco de "apertar" o pelote por causa de outro veículo que vem no sentido contrário.
  • Devido à baixa velocidade do pelote, principalmente nas subidas, o carro/moto de apoio pode se adiantar e esperar o grupo mais à frente, com o cuidado para não ocupar o acostamento, atrapalhando a passagem dos ciclistas.


Pedimos aos colegas que vão levar apoio particular pra repassar estas instruções aos respectivos motoristas, ok?



ALTIMETRIA

altimetria


Pedal pra Unaí - 03.02.2007
conduzido pelo Walter Graneiro


2007 PNDF Unai 2007 PNDF Unai 2007 2007 PNDF Unai 2007 PNDF Unai 2007 2007 PNDF Unai 2007 PNDF Unai 2007 2007 PNDF Unai 2007 PNDF Unai 2007 2007 PNDF Unai 2007


Pedal pra Unaí 2012

2012 PNDF Unai 2012 PNDF Unai 2012 2012 PNDF Unai 2012 PNDF Unai 2012 PNDF Unai 2012 PNDF Unai 2012 PNDF Unai 2012





Mais detalhes sobre o pedal serão tratados no grupo do Yahoo. Inscreva-se!



VOLTAR



Copyright © PNDF 2005 Todos os direitos reservados October 22, 2017, 12:57:39 am