March 24, 2019, 10:30:05 pm Pedal Noturno DF - Pedal pra Alexânia - 100Km
PPPCI - Pedal pra Pobre pra Chapada Imperial

PPP pra  do PNDF



PPP para a Chapada Imperial - 27 e 28 de abril 2019


Chapada Imperial PNDF


Atenção atenção, tchuma, bora colocar o próximo cicloturismo na agenda?

Se prepare-se aí... Resolvemos começar a nova temporada com uma dose de saudosismo e uma pitada de irreverência.  A novidade é vintage, assim do tipo que faremos um revival e emplacar um PPP, sacou?. Caaallmaa, não é palavrão não! Significa Pedal Pra Pobre. O que ser isso?

Quer dizer basicamente que NÃO haverá pagamento de Inscrição, NÃO haverá Apoio, NÃO haverá medalha, NÃO haverá seguro.

Mãs... estamos na condução e organização, então, HAVERÁ o rateio de uma van para o transporte dos ciclistas e bikes na volta; HAVERÁ organização da lista de distribuição nos quartos por parte da organização e, é k-laro, HAVERÁ muita diversão, risos, bom humor e descontração, como sempre.

Data: 27 e 28 de Abril de 2019

Vagas: Apenas 17 vagas, devido ao limite das instalações do local e vagas na van para o retorno.

Programação do findi:

  • Pedal de marromeno 65km até a Chapada Imperial
  • Almoço
  • Curtição nas piscinas naturais, arvorismo, tirolesa etc
  • Jantar
  • Mais curtição
  • Soninho gostoso no astral de natureza
  • Café da manhã
  • Trilha guiada, com duração de 4h30 e 4Km de caminhada, passando pela vista de 30 cachoeiras, havendo parada para banho em 5 dessas cachoeiras - O retorno da caminhada será em transporte interno. Levar algum lanchinho para consumir durante o percurso
  • Almoço
  • Mais curtição
  • Retorno na van

Valor:

  • 50 legais para o rateio da van - Só será considerado inscrito no pedal, quem efetivar o depósito do rateio da van!!! Compreenderam?
  • 300 legais para a hospedagem (precinho com desconto especial negociado para o nosso grupo). A reserva deve ser feita diretamente com a pessoa, cujo contato passaremos para os confirmados). Está incluído almoço e refeição noturna no sábado, café da manhã no domingo, guias capacitados para condução na trilha ecológica no domingo, transporte interno (no retorno das cachoeiras), arvorismo, tirolesa,  redários e piscinas naturais próximas da sede e almoço após a trilha.


Chapada Imperial PNDF


Detalhezinhos mega importantes.

1 - Todo mundo ligado que é PPP, belê? Então, não tem apoio, portanto isso quer dizer que cada um vai levar uma mochilinha ou alforje na garupa, ou nas costas com seus badulaques. Boa oportunidade pra trabalhar o minimalismo (uma roupa pra trocar e roupa de banho e seus apetrechos de banheiro, só só somente só…)

2 - Devido à disposição dos chalés, 1 cama de casal e 2 de solteiro ou 1 beliche, todos eles serão ocupados com 3 ou 4 pessoas, no caso de haver casal. A organização fará a melhor distribuição possível, tentando deixar meninas e meninos em chalés separados, mas considere a possibilidade de haver meninos e meninas na mesma acomodação. PPP é na modalidade sem frescura, tonces, se tiver restrições com isso, melhor evitar o stress e deixar pra próxima, belê?

3 - Se seu parceiro que não pedala tá muito a fim de ir ficar com você lá, há a possibilidade de ir de carro, mas ainda que você não volte na van, precisa nos avisar pra administrarmos a divisão da galera nos quartos, pois as vagas dos chalés serão prioritariamente ocupadas pelos que vão pedalando e voltam na van. Há, no entanto, a possibilidade de acomodar algumas caras metades, o que facilitará pra aqueles que querem levar o alvará.

Essa detalhe é importante porque apenas os chalés estão pré-reservados pra gente. Lá existe uma casa com alguns quartos, porém, nessa modalidade de acomodação, o banheiro é de uso coletivo, que, em caso de lotação completa, chega a 14 pessoas.


Chapada Imperial PNDF


Para participar é necessário:

1 - Acessar o site e confirmar a participação. Daí vai receber por e-mail os dados para o depósito do rateio do valor da van. Apenas após a confirmação deste depósito, a pessoa estará inscrita. Em caso de desistência, não haverá devolução do valor, pois o custo da van é fixo, portanto, caso isso aconteça, tente passar sua vaga para outro interessado.

2 - Após confirmação do depósito, você receberá outro e-mail, com o contato da pessoa com quem negociamos lá na Chapada Imperial, para que possa fazer sua própria reserva.

MUITA ATENÇÃO: Se liguem aí, pois os chalés serão liberados para outros interessados, caso não haja confirmação da reserva até o fim de março.

MAIS ATENÇÃO AINDA: Caso você garanta sua vaga na van e fique de bobs, moscando e deixando de efetivar o depósito de sua reserva na Chapada, o depósito da van não será devolvido, pois são negociações independentes e lembramos novamente outra vez que o custo do rateio do aluguel da van é fixo e independe de desistências ou não. Portanto, fica espertinho aê e já faz tudo de uma vez. Depósito da van e Reserva na Chapada.

3 - Os detalhes do horário e local de largada serão divulgados apenas aos confirmados. Será criado um grupo de zapzap logo que o grupo estiver fechado. Lá conversaremos mais sobre detalhes e dúvidas.







Faltam 33 dias e 7 horas para o PPPCI do PNDF!!!


Chapada Imperial PNDF



Chapada Imperial PNDF







LEIA ATENTAMENTE O REGULAMENTO DO PEDAL!


1)HORÁRIO DE INÍCIO: o pedal começará no Sábado (27.04), IMPRETERIVELMENTE às 07h00 (sete horas) da manhã, em local a ser divulgado diretamente aos participantes, por questões de segurança;

2)DISTÂNCIA: 65 km, aproximadamente;

3)APOIO: NÃO HAVERÁ CARRO DE APOIO E NEM RESGATE. Portanto o sujeito cansou, quebrou, desistiu, etc, vai ter que se virar pra cruzar a pista e providenciar condução pro seu retorno pra Brasília. Nada impede, no entanto, que os colegas contem com apoio próprios (maridos, esposas, namoradas, rolos, etc.) e até se acertem pra dividir a direção e despesas de gasolina;

4)ESQUEMA DO PEDAL: é CICLOTURISMO, não é corrida, treino, racha, pega, disputa, nada disso, todo mundo junto, o tempo todo, POR RAZÕES ÓBVIAS DE SEGURANÇA, INCLUSIVE CONTRA ASSALTOS, acompanhando o ritmo dado pelo puxador do pedal, PROIBIDO ULTRAPASSÁ-LO POR QUALQUER MOTIVO, dar tiros, fazer gracinhas, PEGAR EMBALO, estressar os colegas do pelote, etc., portanto é passeio não recomendado pros coleguinhas malas sem alça, que só fazem atrapalhar o grupo. Procurando manter uma média de cerca de 20km/h, subindo a 8km/h e descendo no máximo a 35km/h;

5)SEGURANÇA: como vamos pedalar por estradas muito movimentadas, TODOS DEVEM PERMANECER JUNTOS O TEMPO TODO, pedalando pelo acostamento o mais afastado da via possível, dois a dois, ou em fila indiana onde for recomendado pelo puxador do pedal, sempre atentos principalmente em relação aos veículos que vêm por trás usando o ESPELHO RETROVISOR, cuidando de si e de todos, o tempo todo... recomenda-se fortemente o uso de roupas claras, preferencialmente a camisa do PNDF. NÃO USE FONE DE OUVIDO e fique ligado nas orientações e alertas transmitidas pelo rádio durante o pedal;

6)EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS: capacete, luvas, óculos, câmara de ar reserva, bomba de ar, kit remendo, ferramentas, apito ou buzina, rádio talk about (canal 20.12), refletivos, roupas claras, disposição e bom humor;

7)BICICLETA: Fazer uma revisão completa na bicicleta na semana anterior à viagem, verificando principalmente o estado dos pneus, câmaras de ar, cubos, freios, movimento central (graxa e aperto), estado dos raios, regulagem do câmbio e estado da corrente;

8)RETORNO: van fretada saindo após o almoço, ou outro meio por conta própria. A van poderá ser cancelada ou ter o valor alterado caso não atinja a lotação máxima. O valor do rateio reduzido considera sua lotação máxima;

9)HOSPEDAGEM: Devido à disposição dos chalés, 1 cama de casal e 2 de solteiro ou 1 beliche, todos eles serão ocupados com 3 ou 4 pessoas, no caso de haver casal. A organização fará a melhor distribuição possível, tentando deixar meninas e meninos em chalés separados, mas considere a possibilidade de haver meninos e meninas na mesma acomodação. PPP é na modalidade sem frescura, tonces, se tiver restrições com isso, melhor evitar o stress e deixar pra próxima, belê? Se seu parceiro que não pedala tá muito a fim de ir ficar com você lá, há a possibilidade de ir de carro, mas ainda que você não volte na van, precisa nos avisar pra administrarmos a divisão da galera nos quartos, pois as vagas dos chalés serão prioritariamente ocupadas pelos que vão pedalando e voltam na van. Há, no entanto, a possibilidade de acomodar algumas caras metades, o que facilitará pra aqueles que querem levar o alvará. Essa detalhe é importante porque apenas os chalés estão pré-reservados pra gente. Lá existe uma casa com alguns quartos, porém, nessa modalidade de acomodação, o banheiro é de uso coletivo, que, em caso de lotação completa, chega a 14 pessoas;

10)RESPONSABILIDADES: Cada um é responsável único e exclusivo por si mesmo. É um passeio informal, feito por um grupo informal de amigos, que vão pedalar juntos apenas por uma questão de curtição, amizade e segurança, cabendo a cada um assumir seus próprios riscos, sem expor o grupo a riscos desnecessários. Siga atentamente TODAS as recomendações de SEGURANÇA. Um incidente com você irá afetar todo o grupo. Procure estar com um bom condicionamento para o pedal para conseguir manter o ritmo do grupo. Caso se distancie muito do grupo, será solicitado que entre na van para descansar e retomar o pedal mais adiante.

11)DESISTÊNCIA: O valor da inscrição já será utilizado de acordo com a quantidade de inscritos, firmando contratos com antecedência. Em caso de desistência, esse valor pode ser recuperado oferecendo sua vaga para outra pessoa até a data limite de inscrições.


Por questões de segurança, vamos usar, sempre que possível, o acostamento, dois a dois, ou em fila indiana onde for recomendado pelos puxadores do pedal.

Por segurança, recomendamos novamente que NÃO USEM FONE DE OUVIDO... fiquem atentos aos alertas dos outros colegas e do trânsito... um passeio desses e você isoladão ouvindo música?

Também NÃO TIRE 'SELFIE' PEDALANDO!!! As quedas estão cada vez mais frequentes!! Fotos só com os 2 pés no chão, OK?



Chapada Imperial PNDF


INSCRIÇÕES


Investimento:
Rateio da van de retorno no domingo:
R$ 50,00 (até 14/04)

Pagamento via transferência bancária

Quem não utilizar a van mas irá participar, precisa preencher o formulário de inscrição para receber as informações do pedal.



Para se inscrever, preencha corretamente todos os dados do formulário AQUI.







Maiores informações serão repassadas por email.

Inscreva-se também no grupo Pedal Noturno DF do Yahoo
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/pedalnoturnodf/info

Conheça, curta e compartilhe a nossa página do Pedal Noturno DF no Facebook!!

https://pt-br.facebook.com/pedalnoturnodf








INSTRUÇÕES PARA O PESSOAL DOS CARROS/MOTOS PARTICULARES DE APOIO


A experiência tem demonstrado que nos nossos passeios sempre aparecem vários carros particulares fazendo apoio para alguns dos colegas do pedal, o que, aliás, tem ajudado muito na nossa segurança.

Assim e com base nessa experiência, percebemos a necessidade de passar algumas instruções aos colegas que vão dirigindo esses carros/motos, de modo a prevenir problemas e a melhorar as condições do apoio que se dispuseram a fazer. Inclusive, devemos todos agradecer, e muito, a essa galera que pacientemente vai nos acompanhando nas viagens.... haja paciência!!!! galera 10 essa....

Então aí vão as instruções:

  • O ideal é que o motorista do carro de apoio use rádio talk about (canal 20.12) pra ir acompanhando a condução do pedal, ajudando na segurança do grupo;
  • O carro/moto particular de apoio deve permanecer ou à frente ou atrás do pelote de ciclistas, NUNCA NO MEIO OU AO LADO DO PELOTE;
  • Preferencialmente, no caso de carro, deve trafegar com duas rodas no acostamento e duas na pista de rolamento, de modo a não atrapalhar o trânsito dos demais veículos e ajudar na segurança do pelote de ciclistas.



O carro/moto que estiver à frente do pelote deve:

  • Manter uma distância de pelo menos uns 20 metros em relação ao líder do pelote, controlando permanentemente essa distância pelo espelho retrovisor, de modo a não atrapalhar o ritmo do grupo, que sobe devagar, mas desce correndo;
  • evitar ao máximo parar no acostamento, para não atrapalhar a passagem do pelote. Se for preciso parar, convém procurar algum recuo ou entrada, de modo a deixar o acostamento sempre livre pra passagem dos ciclistas;
  • utilizar o rádio talk about pra avisar com antecedência sobre buracos, pontes, fim do acostamento, cruzamentos, etc.
  • O carro/moto que estiver atrás do pelote e quiser ultrapassar o grupo, deve observar com cuidado o trânsito de veículos em sentido contrário, de modo a que faça a ultrapassagem de uma vez só e com toda segurança, sem o risco de "apertar" o pelote por causa de outro veículo que vem no sentido contrário.
  • Devido à baixa velocidade do pelote, principalmente nas subidas, o carro/moto de apoio pode se adiantar e esperar o grupo mais à frente, com o cuidado para não ocupar o acostamento, atrapalhando a passagem dos ciclistas.







Mais detalhes sobre o pedal serão tratados na lista de discussão



VOLTAR



Copyright © PNDF 2005 Todos os direitos reservados